Se você olhar rapidamente para as flores do artista Yoshihiro Suda, certamente vai pensar que elas não passam de plantas comuns. É muito difícil perceber, mas elas na verdade são feitas de madeira. Isso mesmo, madeira!

O artista japonês costuma adicionar detalhes intrincados, como veios das folhas e pequenas perfurações nas pétalas, aumentando ainda mais o realismo de suas peças. “Acho que a arte pode mudar nossa perspectiva e maneiras de pensar. Isso nos incentiva a ver coisas que, de outra forma, podemos perder”, comenta.

VEJA:   Os cadernos de viagens maravilhosos de Dina Brodsky

Para criar suas delicadas obras, Suda usa a talha japonesa e também técnicas artísticas do netsuke, as esculturas em miniatura que ficaram super famosas durante o século XVII e que ainda hoje inspiram muitos artistas pelo mundo.

O artista cresceu em Yamanashi, perto do Monte Fuji, em uma região coberta pelos mais diversos tipos de plantas, provocando sua admiração por “natureza, materiais, detalhes e pequenos objetos”.

Confira!

Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda Yoshihiro Suda