No finalzinho da década de 70, a Revista Times apresentava ao mundo um dos maiores fotógrafos da sua geração, Joseph Szabo. O cara, que também era professor e autor, registrava, de maneira sensacional, a relação dos jovens da época com a liberdade, em “anos de desejo inquieto e sexualidade florescente, o mundo da escola, estacionamentos e esquinas”, como o próprio Szabo definiu certa vez.
No início, ele apenas clicava seus alunos na Malverne High School, em Long Island, onde ensinou fotografia por 20 anos. Como forma de conhecer uns aos outros, Joseph convidava seus alunos a se fotografarem também. Nessa época, começaram os primeiros convites para festas e saídas da turma, já que ele era um cara muito próximo de todos os alunos. Tudo isso está imortalizado em seus registros.
Também conhecido como Joe, esse incrível fotógrafo virou com o passar do tempo o novo “queridinho” dos jovens americanos, chamado pela Times de “o segredo mais bem guardado da fotografia americana”. Bom, com tantos elogios, não é difícil de imaginar que ele começou a ser convidado para registrar também grandes festas e eventos, dentre eles está um show dos Stones, em 1978.
Confere aí!