Quem foi criança nos anos 90 e adorava a programação da Tv Cultura, vai adorar ainda mais saber que boa parte daqueles programas incríveis será postado pela emissora em um canal no Youtube.

No dia de estreia do Eu vi na Cultura, uma maratona de 12 horas vai exibir programas infantis, clipes musicais e esquetes da época. A ideia inicial era lançar o canal no fim de junho, mas foi adiada e agora segue sem uma data de lançamento oficial.

“As primeiras séries que chegam ao canal são Mundo da Lua, com dois episódios disponíveis toda terça-feira, e Ilha Rá Tim Bum, com dois episódios publicados a cada quinta-feira”, diz o texto do canal.

VEJA:   Lana Del Rey quer entrar para o elenco de novo filme sobre Elvis Presley

Segundo informações do Na Telinha, o projeto só aconteceu com a entrada de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, no conselho artístico da TV Cultura. Ele exigiu que a empresa disponibilizasse seu grande acervo de forma digital.

“A criação de uma nova plataforma de streaming é a prioridade da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal. O projeto já está em fase de planejamento”, revela um comunicado enviado ao site.

“Confissões de Adolescente”, “X-Tudo”, “Cocoricó”, “Glub Glub”, “As Aventuras de Babar” e “O Pequeno Urso” também serão disponibilizadas.