Existe uma teoria que a moda dura um ciclo de vinte anos, depois a geração atual renega a anterior e busca uma releitura do que era sucesso na infância. Mas há quem diga que essa tendência não é um ciclo, e sim um espiral, onde ela passa próximo, mas nunca volta ao ponto inicial.

Já não há dúvidas que os anos 90 está de volta, né? Podemos ver pochetes, neon e muitos acessórios e estampas da época em pleno 2019. Além da moda, as novas versões de Toy Story, Aladdin e Rei Leão estão aí para provar que a cultura pop também está curtindo essa volta.

Pra quem não viveu na década, onde a música pop bombava nas rádios, fica difícil identificar referências e inspirações em lançamentos atuais. Por isso, aí vai uma lista com músicas que foram lançadas nos últimos anos, mas que são verdadeiros “remakes” de hits dos anos 1990.

Ritmo

Back Eyed Peas lançou uma colaboração com J Balvin chamada Ritmo (Bad Boys For Life), contendo um sample de “Rhythm Of The Night”, da cantora brasileira Corona, um dos maiores hinos dos anos 90. Reparem também na estética synthwave, um tiro de nostalgia em nossos corações, né?

VEJA:   Tv Cultura vai disponibilizar programas clássicos no YouTube

China

Anuel AA convocou Daddy Yankee, Ozuna, a revelação Karol G e o fenômeno J Balvin para a música “China”. Nesta canção, escolheram ressuscitar um grande hit machista chamado “It Wasn’t Me”, do cantor Shaggy, conhecida também como “Girl Next Door”.

Con Calma

Daddy Yankee chamou Snow e fez uma releitura de “Informer”, música bombadíssima em 1992. Depois do sucesso, a versão de Yankee ganhou um remix com Katy Perry, aumentando ainda mais o sucesso, que já era bem grande.

O mesmo aconteceu com Mi gente, do Balvin, quando ganhou um remix com Beyoncé. Ah, e falando na música, ela também é uma versão, mas isso é papo pra outra hora, já que estamos falando só de sucessos dos anos 90.

Wild Thoughts

“Maria Maria”, de Carlos Santana, serviu de inspiração para Dj Kahled em “Wild Thoughts”. O cara é um dos maiores hitmakers da atualidade e já trabalhou com nomes como Justin Bieber, Rihanna e Snoop Dog.

Sem mais artigos