Em comemoração aos 50 anos do Woodstock original, foi anunciado o lançamento de uma caixa especial com 38 discos e 433 músicas tocadas no festival, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969. São mais de 36 horas de conteúdo!

“Woodstock 50 – Back To The Garden: The Definitive Anniversary” pretende transportar as pessoas para aquele final de semana histórico, que reuniu mais de 400 mil pessoas em uma fazenda de Nova York para assistir shows de Jimi Hendrix, The Who, Crosby, Stills, Nash & Young, Janis Joplin, Joan Baez e mais um monte de artistas emblemáticos.

Segundo um comunicado oficial, essa compilação será “uma reconstrução quase completa do Woodstock, somando um total de 36 horas de material, com o show de todos os artistas em ordem cronológica”.

A coleção vai vir dentro de uma caixa de madeira com diversos itens incríveis, como um Blu-ray contendo a versão do diretor Michael Wadleighfilme do filme “Woodstock”, um réplica da programação original, uma correia de guitarra, dois pôsteres e até uma versão de um diário anônimo de uma daquelas pessoas que presenciaram ao evento.

VEJA:   HBO lançará documentário sobre Robert Mapplethorpe

O lançamento ocorre em 2 de agosto, e a versão completa da coletânea será limitada a 1.969 cópias, por £ 629,99, o que equivale a aproximadamente R$ 3.267,67.