“Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos”, essa frase dita no filme Clube da Luta retrata, e muito bem, o estilo de vida de muita gente que compra, compra e compra, e muitas vezes, acaba nem usando aquilo que tinha certeza que lhe traria a “felicidade”.

Isso ocorre muito com os livros. Por mais bonito que seja uma estante cheia deles, não adianta de nada se não formos ler esses livros, concorda? Se você pensa assim, quer doá-los e não sabe para quem, saiba que a plataforma Livro Sem Apego pode te ajudar.

Criado por Matheus Alcova Gonçalves e Gustavo Feijó de Lima (alunos do curso de Análise e desenvolvimento de sistema no CEUNSP), o site facilita o contato entre pessoas que queiram doar seus livros e pessoas que queiram receber.

VEJA:   Ozzy Osbourne está lançando um morcego de pelúcia (com cabeça destacável)

Como funciona? É muito simples, qualquer pessoa pode se cadastrar no site, preechendo um pequeno formulário. Depois, é só aguardar alguém interessado entrar em contato, combinar como será feita a entrega, e pronto, um livro que só estava “pegando” pó na sua casa agora terá um novo lar.