“Bluesman”, clipe do rapper Baco Exu do Blues acaba de ganhar o Grand Prix (GP) na categoria “Entertainment for Music” (entretenimento para música), do Cannes Lions 2019. O baiano superou Jay-Z e Beyoncé, que concorriam com “Apeshit”, gravado no Museu do Louvre, em Paris.

Em certo trecho de “Bluesman”, o rapper cita o ídolo norte-americano com “Desculpa Jay-Z”. Na música, o soteropolitano revela que inveja a vida do rapper e que já sonhou com Beyoncé.

Produzido pela AKQA São Paulo e a Stink Filmes, o curta de Baco dividiu o prêmio principal da categoria com o clipe de “This is America”, do  rapper Childish Gambino. Com 8 minutos de duração, o filme aborda a realidade da população negra do Brasil e discute como o racismo está enraizado na nossa sociedade.

VEJA:   6 clipes que mudaram a história da música

“A primeira coisa que pensei quando soube da notícia foi sobre a importância disso para o rap nacional. Ver o rap brasileiro chegando, disputando com o rap estrangeiro e ganhando espaço entre eles é muito impactante”, comentou Baco.

“Além disso, o fato de um filme com um discurso negro, com todo elenco negro e que retrata a fragilidade e a força negra conseguir conquistar um prêmio desse tamanho sendo rap brasileiro é muito doido”, completou.

Lançado em novembro de 2018, o clipe conta com quase 2 milhões de visualizações no YouTube.

Assista!