Stephen King é um considerado por muitos como “O mestre do terror”. Suas obras são sucesso de público e crítica, e inspiram diversos jovens escritores mundo a fora. No entanto, King também tem seus ídolos literários e resolveu falar sobre eles durante uma entrevista recente.

Um dos livros mais aclamadas do autor, por exemplo, é “N.”. Ele revelou no bate papo qual foi o título da história de terror que o inspirou e porque a considera como uma das melhores narrativas já feitas.

A minha não é nem de longe tão boa quanto ‘The Great God Pan’, de Arthur Machen – que é uma das melhores histórias de terror já escritas. Mas eu adorei a chance de colocar um comportamento compulsivo em uma narrativa cheia de monstros. Achei uma boa combinação”, revelou o autor de “O Iluminado”.

VEJA:   40 anos de 'Highway to Hell'! AC/DC comemora com vídeo raro

The Great God Pan é um romance vitoriano que conta a história de Mary, uma mulher capaz de viver em outro reino, graças às invenções de um cientista. O clássico é muito comparado à Lovecraft por focar em monstros e religião.

Segundo as informações divulgadas, King comparou os dois autores: “Quanto a Machen vs. Lovecraft: com certeza, Lovecraft é melhor, porque ele fez mais com esses conceitos, mas The Great God Pan é mais fácil de ler. E Machen estava lá primeiro. Ele escreveu “Pan” em 1895, quando HPL tinha cinco anos”.