Todos nós crescemos sabendo exatamente tudo que precisamos fazer para alcançar sucesso na vida. Na infância precisamos tirar boas notas na escola; quando chegamos na adolescência precisamos começar a pensar no futuro, escolhendo uma área em que possamos sentir prazer, mas sem esquecer, é claro, que ela precisa ser rentável, não é mesmo? Aí vem a vida adulta (e os boletos) e precisamos nos estabilizar financeiramente, guardarmos dinheiro e trabalhar, tralhar e trabalhar. E é isso, ponto final.

Você já parou para pensar a quantidade de coisas que deixamos de lado por culpa dessas “regrinhas” impostas? Muitas vezes, desistimos de criar, viver, correr atrás de nossos verdadeiros sonhos e enxergar a real beleza do mundo. A vida acaba sendo esmagada pelo cotidiano.

VEJA:   Ator de Pantera Negra revela que se inspirou em Cidade de Deus para construir personagem

Depois dessa introdução reflexiva (e um pouco deprê), vamos ao que interessa de verdade. Os animadores Daniel Martínez Lara e Rafa Fano Méndez, de Madri, são os criadores de um curta em animação que ilustra tudo isso que conversamos até aqui. Vale muito a pena dar uma olhada e refletir ainda mais sobre essas questões.

Assista!