Aos 23 anos, a fotógrafa Celia Sanchez se tornou mãe e se sentiu totalmente diferente das outras mães que ela convivia. Depois de muitas conversas e reflexões sobre esse período, acabou nascendo “Devoted”, um projeto incrível para ajudar a desconstruir alguns esteriótipos.

“Quando eu levava meus filhos para a creche, eu me sentia como se eu não fosse como as outras mães”, revelou ao site UpWorthy. “Elas eram muito mais velhas e eu me sentia um pouco distante delas. Me diziam muitos ‘Oh, você é tão jovem para ser uma mãe,’ e ‘Você realmente não se parece com uma mãe’… Mas sempre pensei ser tolice dizer que alguém não se parece como uma mãe”.

Motivada pelas dificuldades que enfrentou, Sanchez estendeu a mão a amigas e mulheres desconhecidas para uma série fotográfica muito inspiradora. O projeto já dura três anos e apresenta mães “fora dos padrões” e seus filhos.

VEJA:   Esse ensaio de bebês vestidos como personagens de 'GoT' é a maior fofura

A fotógrafa clicou as mulheres sozinhas e depois acompanhadas de suas crianças para promover discussões e incentivar que as pessoas repensem suas primeiras impressões sobre alguém.

“Eu conhecia mães que não se pareciam com uma ‘mãe típica’ e sempre quis fotografá-las para lhes mostrar que ninguém precisa procurar uma determinada maneira de ser mãe”, disse.

Confira!