Emillie Ferris aprendeu a bordar em 2013 e desde lá nunca mais conseguiu parar. Ela mora no Reino Unido e cria incríveis peças com borboletas, abelhas e outras criaturas cercadas por flores super vibrantes.

Com longos pontos que formam padrões e linhas precisamente coloridos, oferecendo uma textura distinta para cada detalhe, Ferris contou à Colossal que a maioria de seus trabalhos são “inspirados pela natureza, com um pequeno senso de magia”

“Gosto de tentar imitar uma sensação de romantismo nos meus bordados. Eu gosto de estudar várias referências do objeto que quero bordar. Por exemplo, eu devo ter salvado centenas de fotos de referência e assistido a muitos vídeos da borboleta azul morfo, antes de pintar digitalmente a borboleta no photoshop, depois transferir o padrão para o tecido e dar vida à borboleta com tantos tons de fio azul. Não pude contar”, revela.

VEJA:   Brian Gomes e a valorização da cultura indígena

Seguindo a conta da artista lá no Instagram, você fica por dentro de suas novas criações.

Inspire-se!

Emillie Ferris Emillie Ferris Emillie Ferris Emillie Ferris Emillie Ferris Emillie Ferris Emillie Ferris Emillie Ferris Emillie Ferris