A fotógrafa Alison Pollack adora registrar coisas que normalmente passam despercebidas por nossos olhos. Em seu perfil no Instagram, ela compartilha fotos maravilhosas de musgos e fungos, nos apresentando a um universo incrivelmente colorido e fascinante.

Alison já utiliza a macro fotografia há muitos anos, mas sua paixão pelos cogumelos é bem mais recente. “Eu não levei isso a sério até alguns anos atrás, quando encontrei e fotografei meu primeiro Myxomycete. Eu não tinha ideia do que era, então procurei online. Fiquei imediatamente fascinada com o ciclo de vida do Myxomycete e, desde então, tenho caçado e fotografado avidamente”, explica.

VEJA:   A arte em objetos minúsculos de Mesut Kul

Para conseguir capturar imagens desses minúsculos seres vivos, Alison utiliza uma técnica conhecida como empilhamento de foco, na qual é necessário tira muitas fotos múltiplas em diferentes distâncias de foco e depois combiná-las para obter uma foto resultante com detalhes nítidos. “Para os assuntos menores, com menos de um milímetro de altura, normalmente tiro 200 a 300 imagens e as combino para criar uma única foto”, revela a fotógrafa.

Confira!