Paul Ressencourt e Simon Roche, mais conhecidos como Murmure, exploram o impacto humano no meio ambiente em seu mais recente projeto. “Garb-age” é um verdadeiro grito por socorro, uma forma “impactante” de apresentar as contradições da sociedade contemporânea e promover debates sobre esse tema de extrema urgência.

Em entrevista à Juxtapoz, a dupla francesa falou sobre os motivos que os levaram a utilizar o saco de lixo preto como um símbolo de representação da poluição. “A ideia principal era brincar com as cores de um saco de lixo preto comum, tanto quanto possível. Não apenas pelo apelo dramático, mas também pela profundidade das sombras e, de alguma forma, pela elegância de sua textura e reação à luz. É por isso que usamos lápis de grafite para obter essa textura”, revelaram.

VEJA:   Artista cria maravilhosas peças bordadas em 3D

Os artistas contam que a ideia é impactar a maneira como as pessoas pensam, independente do meio, podendo variar de pequenos desenhos em papel a murais gigantes. “Para nós, o Garb-age é um projeto significativo que nos permite aumentar a conscientização sobre importantes questões ambientais”, disseram. Cada obra é “uma imagem poderosa que reflete as escolhas que todos enfrentam diariamente, entre nosso conhecimento dos problemas em jogo e o que podemos fazer sobre eles, mas não o fazem. Adoraríamos que os visitantes pudessem passar essa primeira impressão e entender que há esperança por trás de cada imagem criada.”

Siga a dupla no Instagram.

Confira!