A Pixar vem trabalhando em alguns curtas-metragens para serem lançados nos próximos meses. SparkShorts, como é chamado o projeto, é uma tentativa de “descobrir novos contadores de histórias, explorar novas técnicas de contar histórias, e experimentar novos fluxos de trabalho”, segundo Jim Morris, o presidente do estúdio.

No site oficial, Jim completa afirmando que esta é “uma oportunidade para desbloquear o potencial de artistas individuais e as suas abordagens inventivas à produção de filmes numa escala menor” do que as animações comuns do estúdio.

A notícia boa é que o primeiro curta já foi lançado e está disponível no canal da própria Pixar no YouTube. Trata-se de “Purl”, escrita e realizada por Kristen Lester, e que conta a história de uma bola de lã rosa que começa a trabalhar em uma grande empresa. Após o entusiasmo inicial, a personagem percebe os desafios que enfrentará ao trabalhar naquele lugar. Além de ser a única mulher, todos os seus colegas são muito parecidos e com um vocabulário nada convidativo para os iniciantes.

VEJA:   10 curiosidades sobre Amy Winehouse

“É baseado na minha experiência em animação. Meu primeiro trabalho, eu era como a única mulher na sala, e assim, para fazer a coisa que eu amava, eu meio que me tornei um dos caras. E então eu vim para a Pixar, e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, e isso realmente me fez perceber o quanto do aspecto feminino de mim mesmo eu havia enterrado e deixado para trás”, conta a diretora Kristen Lester.

Além desse curta, outros cinco já estão previstos, segundo o site oficial da Pixar.

Assista!