Jason Anderson é um artista britânico que cria quadros incríveis usando “manchas” de tinta a óleo em tons pastel. Quando vistas de perto, suas obras parecem apenas formas abstratas; já ao longe, elas se transformam em paisagens deslumbrantes.

Logo que saiu da escola, aos 16 anos, Jason começou sua carreira artística na restauração de vitrais. O trabalhou ensinou muitas das técnicas que ele utiliza até hoje. “Eu rapidamente progredi no trabalho de design, que me ensinou a compor e estilizar o assunto em torno de um ‘quebra-cabeças’ de vidro pintado – uma abordagem que ainda hoje impulsiona meu trabalho”.

Nessa fase de experimentações, o artista começou a pintar com espátulas, e adorou o resultado de texturas e formas criadas. “Descobri (junto com os impressionistas) que, se as cores e o tom estiverem corretos, a forma não é tão importante – o cérebro preencheria as lacunas”, contou ao Bored Panda.

VEJA:   O ativismo de Mona Caron encanta e embeleza cidades ao redor do mundo

“Usar uma espátula também me permite criar linhas retas arrojadas que dão força e impacto a cada estrutura – especialmente quando elas se misturam em um fundo suave. A textura levantada leva o cérebro a pensar que essas áreas são mais próximas – o que acrescenta profundidade e perspectiva”, completou.

Siga a conta do artista no Instagram.

Confira!