A primeira Barbie foi lançada em 9 de março de 1959. Desde o inicio, elas sempre eram produzidas da mesma forma: todas loiras, magérrimas e de olhos azuis. Recentemente, a empresa percebeu que as bonecas deveriam acompanhar as mudanças do mundo, por isso começou a produzi-las de maneira mais diversa.

Na mais nova coleção da marca, as bonecas serão fabricadas com diferentes tons de pele e cabelo. A escolhida para vestir as novas Barbies é a estilista Shiona Turini, que já revelou ser uma grande fã da marca.

“Eu cresci obcecada com a Barbie e, embora ela fosse um dos meus primeiros ícones da moda, lembro-me claramente de procurar nas prateleiras uma boneca que se parecesse comigo e aparecer de mãos vazias”, disse Turini.

VEJA:   Você sabe como uma prótese ocular é fabricada?

A estilista contou que a inspiração para as roupas veio de um filme que trabalhou, onde misturava arte, moda e cultura.

“Quando eu trabalhei no filme Queen & Slim, o destaque de ‘heroína’ para mim estava misturando estampas de pele de cobra e tigre no mesmo visual”, contou. “O contraste dos dois padrões subverte completamente as expectativas, e fiquei empolgada ao usar a mesma fórmula em peças como as botas altas da Barbie para quebrar o molde tradicional de bonecas com as quais cresci brincando”.