Desde que “Democracia em Vertigem” chegou na Netflix no dia 19 de junho, não faltaram elogios da crítica e do público. Recentemente, até o New York Times, um dos principais jornais norte-americanos, reconheceu o trabalho da cineasta Petra Costa no documentário.

Stephanie Goodman, crítica de cinema, escolheu os oito melhores filmes lançado sno primeiro semestre de 2019. Além de “Democracia em Vertigem”, o documentário “Rolling Thunder Revue” (disponível na Netflix), onde Martin Scorsese fala sobre a lendária turnê do Bob Dylan, aparece no ranking.

No longa, Petra narra o momento conturbado que a política brasileira passou durante os últimos anos, desde o governo do PT, a partir da eleição do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, passando pelo impeachment de Dilma Rousseff e a ascensão de Sérgio Moro e do atual presidente Jair Bolsonaro.

VEJA:   Modo Aleatório | Previsivelmente imprevisível

“Democracia em Vertigem” é um dos favoritos para concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Documentário. Para o público, a recepção foi dividida, pois algumas pessoas acharam que o filme ataca Bolsonaro e defende o PT.

Você assistiu ao documentário? Achou ele tendencioso?