A Netflix anunciou que está produzindo um drama ficcional sobre Ayrton Senna. Mais do que relembrar a história do ídolo, a minissérie pretende desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1.

A família do piloto está participando ativamente do projeto, que está sendo produzido pela Gullane Estretenimento. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, em São Paulo.

O ponto de partida será o inicio da carreira de Ayrton, quando ele decide morar na Inglaterra para competir na F1600. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

VEJA:   Um site para te ajudar a escolher o que assistir na Netflix

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix que tem um alcance global para ser nossa parceira neste projeto”, comentou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, disseram Fabiano e Caio Gullane.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, contará com oito episódios e deve ser lançada em 2022.

Assista ao primeiro trailer!