Já imaginou um filme sobre a vida de David Bowie escrito por Neil Gaiman? Pois é, pode até parecer improvável, mas o autor de “Sandman” e “Deuses Americanos” demonstrou interesse em roteirizar a vida do nosso eterno Camaleão para as telonas.

Tudo começou com Duncan Jones, o filho do músico, ao responder para uma fã de Bowie que aprovaria um filme sobre a vida do pai. “Ele é o rei!”, escreveu ela. “Eu amaria um filme do meu rockstar favorito de todos os tempos, mas só se [Duncan] aprovar”. Ele é claro que aprovou. “Mas como eu já disse, só vai acontecer se vocês pedirem muito para Neil Gaiman e Peter Ramsey fazerem”, comentou Jones.

Ramsey, que é o diretor de “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, não perdeu tempo e já  mandou uma mensagem para o escritor: “Hey, sem pressão… Neil?”. Gaiman aceitou na mesma hora, e os fãs de Bowie foram a loucura.

VEJA:   David Bowie: Dois álbuns com versões inéditas serão lançados

Graças ao enorme sucesso de “Bohemian Rhapsody”, a cinebiografia de Freddie Mercury, e o frenesi causado por “The Dirt”, que conta a história do Motley Crue, outros filmes sobre a vida de músicos estão sendo produzidos, inclusive um sobre David Bowie.

O problema é que “Stardust”, que narra a história do músico em sua turnê pelos estados Unidos em 1971, não agradou muito Jones. “Eu tenho certeza que NINGUÉM cedeu direito para nenhum filme, porque eu saberia”, comentou em seu perfil no Twitter. “Eu não disse que o filme não vai acontecer, eu nem saberia dizer. Mas só que o filme não teria nenhuma das músicas do meu pai. E não vejo isso mudar”, escreveu no início desse ano.