Recentemente, contamos que o Nirvana postou o dvd “Live and Loud” no canal oficial da banda no YouTube, lembra? Bom, mais novidades sobre a banda grunge vem por aí. Dessa vez, o icônico álbum “MTV Unplugged In New York” será relançado em vinil para comemorar os 25 anos de seu lançamento, em 1994.

Considerado um dos 10 melhores discos ao vivo de todos os tempos pela Rolling Stone, a nova edição contará também com cinco ensaios inéditos das músicas “Come As You Are”, “Polly”, “Plateau”, “Pennyroyal Tea”e “The Man Who Sold the World”.

O Nirvana gravou sua participação no programa da MTV no Sony Music Studios, em Nova York, no dia 18 de novembro de 1993, com direção de Beth McCarthy. Além de músicas menos conhecidas da banda, os integrantes também apresentaram versões de David Bowie, Leadbelly, Meat Puppets e The Vaselines.

VEJA:   Foi lançada uma versão demo acústica de 'I Feel for You' do Prince

Antes de gravar, Kurt Cobain estava preocupado se eles conseguiriam tocar uma versão mais “leve” das músicas, segundo a Pitchfork. Ele chegou a pensar em deixar Dave Grohl de fora do show, com medo que a bateria cobrisse os outros instrumentos.

Lançado seis meses após o suicídio de Kurt, o “MTV Unplugged In New York” foi um verdadeiro sucesso. O álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias, somente nos Estados Unidos, concorreu ao Grammy como Melhor Álbum de Música Alternativa e ficou em primeiro lugar nas paradas de sete países.

O vinil será vendido no mercado internacional pela Universal Music a partir do dia 1º de novembro.