Por causa da pandemia do novo coronavírus, nossas vidas mudaram drasticamente e atividades comuns precisaram ser adaptadas a nossa nova realidade. Os cinemas drive-in, por exemplo, voltaram com toda força, e alguns filmes novos já estão sendo lançados durante esse tipo de exibição.

“Macabro”, uma coprodução entre Zazen, Querosene, Fox e Globo Filmes, é a primeira obra nacional inédita lançada em cinemas drive-in.

O suspense é inspirado na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, os “Irmãos Necrófilos”, que foram acusados de matar e violar os corpos de pelo menos oito pessoas, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

VEJA:   Diretores nos próprios filmes

Estrelado por Renato Góes, o filme passou pela 42ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e pelo Festival de Cinema do Rio. Ele também foi vencedor na categoria “Dark Matters”, no Festival de Austin, no Texas, e premiado como melhor filme no Brooklin Film Festival, em junho.

O longa, que é dos mesmos produtores de “Tropa de Elite”, estreou no dia 28/07 no BELAS ARTES Drive in, em São Paulo, e será exibido em outros seis cinemas drive-in pelo Brasil.