Se visitar o Louvre já não é uma tarefa tão fácil, apreciar de pertinho o quadro mais famoso do museu, muito menos. É comum que dezenas de pessoas fiquem em frente à Mona Lisa, tornando o momento não tão prazeroso. E se isso já não bastasse, a obra também é razoavelmente pequena e fica atrás de um vidro.

De 24 de outubro de 2019 até 24 de fevereiro do próximo ano, as pessoas que estiverem passeando pelo Louvre não precisarão enfrentar todos esses obstáculos. O museu vai oferecer aos visitantes a possibilidade de interagir virtualmente com a obra de Leonardo da Vinci, através do projeto “Mona Lisa: Além do Vidro”.

Utilizando óculos de RV, será possível observar e analisar a pintura quase como se estivesse tocando nas pinceladas. A experiência é uma parceria com a HTC Vive Arts, e se dará em tributo aos 500 anos da Mona Lisa e da morte de Leonardo, em 1520.

VEJA:   Fox encomenda episódio piloto de série inspirada em 'Os Goonies'

Se você não puder visitar o museu, não fique chateado. Já foi divulgado que uma versão estendida da experiência virtual será disponibilizada para download. Com o arquivo, além de poder conhecer todos os detalhes da obra,também será possível andar pelos corredores da galeria, inclusive pela famosa pirâmide de vidro.

Visitado por aproximadamente 20 mil pessoas todos os dias, o quadro é protegido por uma redoma, à prova de balas e climatizada. A obra tem o maior seguro já estipulado: 837 milhões de dólares.