Se você tivesse com vontade de adotar um gatinho, qual seria o primeiro lugar que você iria procurá-lo? Talvez em um abrigo de animais, né? No entanto, já pensou em ir a uma livraria?

Uma livraria nos arredores de Halifax, na Nova Escócia, Canadá, resolveu investir em uma nova abordagem para fazer com que pessoas adotem gatos abandonados. Na Books and Coffee da Otis & Clementine você pode, além de ler um bom livro e tomar uma xícara de café, encontrar animais fofinhos passeando livremente pelo estabelecimento.

Ellen Helmke, dona da livraria, disse à Narcity que existem mutiso gatinhos e “geralmente também uma gata mamãe” na loja a qualquer momento. Eles são fornecidos pelo abrigo e grupo de resgate South Paw Conservation Nova Escócia.

No entanto, adotar esses essas fofuras não é tão simples assim. A South Paw Conservation gerencia tudo e cobra 255 dólares canadenses (aproximadamente 822 reais) para adotar um gatinho. A taxa de adoção cobre tudo, incluindo despesas médicas. Além disso, os futuros donos dos animais também precisam fornecer referências antes de levar seu gato para casa.

VEJA:   Com direito a crachá, gatinho de rua é "contratado" pela OAB do Amapá

Helmke iniciou o projeto de adoção no ano passado, quando notou que havia muito espaço em sua loja para os animais. Até agora, mais de 30 gatos da livraria já foram adotados.

“Todos os gatinhos entram e saem rapidamente, conforme vão sendo adotados”, explicou Helmke.

“As pessoas normalmente vêm aqui especificamente para ver os gatos e algumas pessoas simplesmente visitam para comprar livros e descobrem que existem gatinhos”, contou em entrevista à Global News. “De qualquer forma, a resposta foi realmente ótima – quero dizer, quem não ama gatinhos, certo?”

Ela ainda acrescentou: “Temos uma taxa de adoção de cem por cento, o que é fantástico”.

“Estou tão feliz por fazer meus clientes felizes quando eles entram por essa porta e eles ficam emocionados ao ver um gatinho que eles não estavam esperando ver … É incrível e me faz feliz.”