Tá lembrado que Elza Soares vai lançar um álbum novo? Bom, o primeiro single já está entre nós. Composta por Russo Passopusso, “Libertação” teve produção e execução musical da banda BaianaSystem, com participações da cantora Virgínia Rodrigues e da Orkestra Rumpilezz.

Disponível a partir de hoje nas plataformas digitais, a música traz versos poderosos. Na letra, Elza declara: “Eu não vou sucumbir / Eu não vou sucumbir / Avisa na hora eu tremer o chão / Amiga, é agora, segura minha mão”.

O novo disco de Elza, “Planeta Fome”, tem capa de Laerte e será lançado em 13 de setembro, como sucessor dos aclamados “Deus é Mulher” e “A Mulher do Fim do Mundo”.

VEJA:   Jaloo lança novo álbum em setembro

O título foi escolha pessoal da cantora e faz conexão entre um episódio marcante no início de sua carreira com os dias de hoje. Em 1953, quando foi ao programa “Calouros em Desfile”, na Rádio Tupi, apresentado por Ary Barroso. Ao vê-la vestida com trajes pobres, o compositor e radialista perguntou: “De que planeta você veio, minha filha?”. E ela respondeu: “Do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome”.

Ouça abaixo!