Jennifer Murphy é dona de uma série de colagens incríveis intitulada “A Sombra de Sirius”. Nela, a artista utiliza delicados recortes da flora e fauna unidos por fios, simbolizando a união entre todos os seres vivos.

Cada uma das obras da artista é composta por diversas fotografias que trabalham juntas para criar uma imagem maior. Depois de organizadas por Murphy, as figuras, que até então pareciam desconexas, formam silhuetas de borboletas, pássaros e outros seres.

Jennifer “brinca” com colagens desde bem pequena. Relevante à vida pessoal da artista e ao mundo atual, ao longo dos anos ela foi dando novos sentidos ao seu trabalho. “Embora eu trabalhe em colagem desde criança, realmente comecei a explorar colagens esculturais em larga escala após a morte de um amigo querido e colaborador próximo, dez anos atrás”, conta.

VEJA:   Mitologia grega pela Europa

Atualmente, suas criações falam sobre temas existenciais como a morte, por exemplo. No entanto, se algumas de suas colagens já representara uma perda pessoal, o objetivo deste projeto é retratar uma perda coletiva: “Essa série chega em outro momento de perda, pessoal e acredito coletiva. Agora, vivemos um tempo de luto ecológico e precisamos desesperadamente de caminhos para redescobrir a esperança”.

Confira!

Sem mais artigos