A Insight Comics lançará “Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams”, HQ que narra a vida de David Bowie, do anonimato à fama. Divididas em biografia e imaginação, as ilustrações retratam histórias verdadeiras e fantasiosas, como em conversas inventadas entre o músico e Ziggy Stardust, seu icônico alter-ego vindo de Marte.

Com 160 páginas, a obra inicia na década de 60, quando o jovem David Robert Jones deixa de lado sua vida cotidiana para ingressar nos palcos de Londres. Pouco a pouco, seu talento vai sendo reconhecido e ele vai se transformando no David Bowie que conhecemos.

As ilustrações vibrantes são o resultado de uma equipe incrível: o artista Michael Allred (Sandman), o escritor Steve Horton (Amala’s Blade) e a colorista Laura Allred (Madmen).

VEJA:   Filme de terror explora mortes de lendas da música aos 27 anos

O grande Neil Gaiman, admirador do trabalho do “Camaleão”, assina o prefácio. “As encarnações de David Bowie eram, por si só, ficção científica”, escreve o autor. “Tudo o que faltava era uma história em quadrinhos de Bowie”, diz relembrando sua juventude, “e, na falta dela, eu mesmo desenharia quadrinhos ruins de Bowie”.

“Bowie: Stardust, Rayguns and Moonage Daydreams” já está em pré-venda em vários pontos online. Oficialmente, a HQ será lançada em 7 de janeiro de 2020.

Sem mais artigos