No ano passado, quando Childish Gambino lançou o clipe de “This Is America”, o diretor Hiro Murai revelou que o visual foi inspirado em “Cidade de Deus”. Agora, lançando o filme “Guava Island”, ao lado de Rihanna, foi revelado que o filme brasileiro novamente serviu de inspiração.

Oficialmente, a produção foi descrita como um thriller tropical que utilizou referências do álbum “Purple rain”, do Prince, e do filme “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles. Até hoje, o filme foi o único a concorrer a quatro categorias no Oscar.

“Guava” possui menos de uma hora de duração e conta a história de Deni Maroon (Glover), um jovem músico que pretende lançar um festival na ilha fictícia onde mora com a namorada Kofi Novia (Rihanna). Só que para conseguir isso, ele vai precisar enfrentar a resistência de um líder opressor.

VEJA:   E se 'Um Maluco no Pedaço' fosse uma série dramática?

Stephen Glover, irmão mais novo de Donald, é o responsável pelo roteiro. Já a direção fica por conta de Murai, que também já trabalhou com o ator na série de comédia “Atlanta”.