Desde o começo do ano passado, a Gillette vem focando suas campanhas em questões da masculinidade contemporânea. Depois de abordar a puberdade e a diversidade, na nova peça publicitária a empresa resolveu discutir sobre a masculinidade frágil no esporte.

O jogador Raheem Sterling é o protagonista do novo comercial, que conta com quase um minuto e meio de duração. Ele foi escolhido por entender bem do assunto abordado, já que sofreu diversos ataques racistas durante sua carreira.

“Made of What Matters” foi criado pela Saatchi & Saatchi e dirigido por Daisy Zhou. A peça conta com imagens de Sterling e de crianças negras jogando futebol, enquanto o atacante do Manchester City fala sobre a difícil luta contra as atitudes opressivas do meio esportivo.

“O que quer que aconteça, você não precisa levantar o punho para derrotar seus inimigos”, comenta Sterling em certo momento do anúncio, que termina com ele de mãos dadas com uma das crianças na entrada do campo. “Quando nós mostramos o nosso melhor lado, nós não apenas jogamos o jogo; nós o mudamos”, completa.

VEJA:   #MeuCorpoNãoÉPúblico

Segundo a diretora do comercial, a ideia da campanha era focar no “poder de mostrar o melhor de si mesmo em um cenário difícil” e como esta atitude tem um efeito transformador. “Eu fui bastante inspirada pela história de Raheem e queria capturar este espírito e energia no filme. Ele tem um senso bastante natural de graça e otimismo”, comentou.

Assista!