Nascida na cidade de Chapecó, Santa Catarina, a ilustradora Helena Sbeghen, que hoje vive em Barcelona, na Espanha, sempre foi apaixonada pela arte. Desde bem pequena, experimentava as infinitas possibilidades de se expressar através da pintura e do desenho, mas nem imaginava que sua “brincadeira” preferida se transformaria em profissão.

Após cursar um ano de arquitetura em sua cidade natal, abandonou o curso para estudar design gráfico em São Paulo. Foi lá que começou a desenvolver seu estilo próprio, uma mistura marcante entre geometria e cores vibrantes, sempre inspirada pelo corpo feminino.

“Eu acho que é um problema que a nudez feminina seja sempre vista como algo sexual, e não como algo natural. Se a gente tratasse a nudez como algo naturalizado, nosso corpo seria visto de forma diferente”, conta.

VEJA:   Flores líquidas

No ano passado, logo após chegar em Barcelona, Helena foi convidada para pintar um café na cidade. Ela encarou o desafio de ampliar seus desenhos, sempre muito pequenos, para uma área de 5 metros, e o resultado ficou incrível. “Trabalhei para alinhar a criar uma harmonia entre as ilustrações, porque as paredes não eram retas. Foi maravilhoso. Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Eu só tenho a agradecer por isso”, revela.

Para ficar de olho nos novos trabalhos da artista, siga sua conta lá no Instagram.

Inspire-se!