Vaida Razmislavičė é uma fotógrafa lituana que decidiu criar um projeto para mostrar como a maternidade muda a vida de uma mulher. Ela convidou 33 voluntárias, de diferentes idades, para fotografá-las antes e depois da primeira gravidez.

Batizado de “Becoming A Mother”, a série de fotos foca nas pequenas mudanças no olhar e na aparência dessas mães de primeira viagem. “Eu escolhi um formato muito simples, como se estivesse tirando fotos para passaporte. Queria destacar o olhar das minhas modelos, descartando qualquer coisa que pudesse interferir nisso”, comentou Vaida ao Bored Panda.

Enquanto algumas das mulheres exibem um olhar de satisfação depois dessa experiência única, outras aparentam estar bem cansadas, provando que, embora linda, essa fase da vida pode não ser muito fácil.

VEJA:   Ama sardas? Se liga nessa seleção

Criar filhos é uma experiência profunda, cheia de alegria, dor, exaustão e amor”, disse ela. “Quando uma mulher se torna mãe, ela realmente sente sua energia interior; sua intuição se torna mais forte e sua sabedoria atinge novos patamares”.

Vaida, que é mãe de duas crianças, precisou passar por essas mudanças sozinha. “Antes do meu primeiro filho, minha ideia de maternidade era muito diferente”.”Para ser sincera, não senti o instinto da maternidade quando o peguei nos braços. Aprendi tudo ao longo do caminho, incluindo ignorar velhos conhecimentos e aumentar a coragem de confiar em minhas próprias decisões”.

Confira!