Casos de pessoas diagnosticadas com depressão vem crescendo muito nos últimos anos. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em fevereiro de 2017, a depressão atinge mais de 322 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, 5,8% da população sofre com esse problema, que afeta um total de 11,5 milhões de brasileiros.

Pensando em contribuir na vida de pessoas que sofrem com a doença, muitas vezes diagnosticadas tardiamente por falta de informação, a fotógrafa Maureen Drennan resolveu expôr a sua intimidade e do seu marido, que sofre de depressão, em um projeto intenso e necessário.

Retirado de um verso de um poema do chileno Pablo Neruda, “The Sea That Surrounds Us” (O mar que nos cerca, em tradução livre) dá nome a série de fotos cheias de sensibilidade. O título reflete a escolha de Maureen em mesclar registros do marido com fotos da Block Island, uma forma de representar alguns dos sentimentos vivenciados pelo casal em vários anos de luta.

VEJA:   Fotógrafo registra a expressão de mulheres antes, durante e após um orgasmo

“Não podemos realmente saber ou entender como alguém está se sentindo ou o que está pensando, mas podemos procurar sinais”, disse Drennan em entrevista ao HuffPost.

Confira!