A fotógrafa Denisse Ariana Perez nasceu no Caribe, mas hoje mora em Copenhague. Ela  captura imagens incríveis que redefinem ideias de masculinidade, apresentando formas dessexualizadas de exaltar a beleza de pessoas negras.

Em “Men and Water de Perez (I, II e III)”, um de seus projetos mais famosos e delicados, Denisse experimenta diferentes tipos de conexões entre os modelos, registrando-os enquanto estão abraçados ou de mãos dadas em rios e cachoeiras. Ela conta que tenta “criar um momento íntimo com a outra pessoa, mesmo que esse momento dure apenas alguns minutos”.

“Eu estou em uma missão para encontrar a beleza nos lugares às vezes menos óbvios”, conta. “Gosto de usar esse meio para destacar a beleza dos indivíduos, de suas comunidades e culturas, especialmente daqueles que são marginalizados”.

Normalmente seus modelos são homens, e isso não é por acaso. Ela gosta de registrá-los “através de lentes sensíveis para mostrar mais lados deles, além de sua força física ou apelo sexual“.

VEJA:   Fotógrafo cria projeto incrível utilizando plástico descartado

Sobre a escolha dos ambientes escolhidos para a série, Denisse explica: “A água pode desarmar até as fachadas mais armadas”.

Siga a conta da fotógrafa no Instagram para ficar de olho em seus novos cliques.

Confira!