Uma parceria com produtora e distribuidora francesa mk2 Films vai proporcionar que grandes clássicos do cinema entrem para o catálogo da Netflix. Filmes de Charlie Chaplin, François Truffaut, David Jacques Demy, Alain Resnais e Krzysztof Kieślowski serão adicionados ao longo de 2020.

“Com esta parceria, as obras-primas do cinema serão redescobertas por espectadores experientes e pelo público em geral, especialmente a jovem geração ansiosa por visitar estes filmes essenciais do patrimônio mundial do cinema”, comentou o CEO da mk2, Nathanael Karmitz.

Segundo informações da Indiewire, o acordo entre as empresas deverá levar mais de 50 filmes para a gigante do streaming. A mk2 possui mais 800 filmes em HD e 2K, incluindo obras de Abbas Kiarostami, David Lynch, Buster Keaton, Claude Chabrol, Michael Haneke e Stan Laurel, além dos já citados.

VEJA:   O amor segundo Woody Allen em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Sara May, diretora de aquisições da Netflix, comentou: “Temos o prazer de oferecer aos nossos clientes uma seleção de obras-primas com o catálogo mk2. A herança desses filmes é universal e sempre será uma inspiração para os nossos clientes, argumentistas e realizadores com quem trabalhamos.”

O acordo é global, porém os títulos chegam primeiro nos territórios em língua francesa. Inclusive, alguns já estão disponíveis desde o último dia 24. A Netflix Brasil ainda não se pronunciou sobre a data de chegada dos filmes por aqui.