Após três décadas de sua morte, uma nova música de Freddie Mercury estreou na BBC Radio 2. A faixa “Time Waits For No One” foi gravada em 1985 quando o vocalista do Queen se juntou à Dave Clark para produzir “Time”, álbum conceitual inspirado no musical do cantor londrino.

A faixa foi lançada originalmente em maio de 1986 com o título “Time”, e era orquestrada com 96 trilhas e 48 vozes diferentes. A versão lançada agora conta com a voz de Mercury limpa, revelando mais uma vez a incrível afinação do cantor.

“Quando nós gravamos pela primeira vez, eu fui para o Abbey Road com apenas Freddie e piano. Foi mágico”, contou Clark à BBC Radio 2.

“Então nós começamos a gravar a faixa e nós adicionamos 48 faixas de vozes, que nunca haviam sido feitas em Abbey Road antes. Foi fabuloso! Mas ainda senti que havia algo no ensaio original”, revelou.

VEJA:   Vem ver esse compilado de cenas que utilizam a técnica "match cut"

Depois de uma década de pesquisa, o músico encontrou a demo original e isolou a voz de Mercury. Na sequência, chamou o tecladista Mike Moran para produzir uma nova gravação com piano.

Um comunicado oficial enviado à imprensa, explica o lançamento da música: “‘Time Waits For No One’ é uma homenagem à força musical de Freddie Mercury; a performance, o drama, o alcance vocal, e depois de quatro décadas esperando nos bastidores, finalmente está disponível para novos e antigos fãs.” 

Clark também produziu um clipe lindo para lançar a música em grande estilo. As imagens foram registradas em uma única tarde no London’s Dominion Theatre.

Confira!