O Google acaba de lançar na plataforma “Google Arts and Culture” uma exposição virtual com mais de 800 obras de uma das mais incríveis artistas que o mundo já viu: Frida Kahlo. Além da oportunidade de conferir e apreciar os pequenos detalhes de cada pintura, também é possível visitar lugares como a casa azul, local onde Frida nasceu e viveu durante boa parte de sua vida.

Para que o projeto pudesse acontecer, o Google, que descreve a exposição como “Um olhar mais atento à vida, arte, amor e legado de Frida”, contou com a ajuda da família da pintora e mais de 30 instituições, que reveleram cartas, trechos de diários, esboços, roupas e fotografias raras.

Dentro da mostra, podemos visitar virtualmente cinco lugares por meio da ferramenta “Street View”, além de observarmos 20 obras em alta definição, nos exibindo detalhes que não seriam vistos a olho nú. Um exemplo disso é na pintura “Autorretrato”, onde é possível enxergar uma carta escondida na obra.

VEJA:   Unindo cultura pop e Van Gogh

Na seção “Frida e Eu”, a artista Alexa Meade, a cantora Ely Guerra e a fotógrafa Cristina Kahlo (sobrinha-neta da artista) analisam a importância de Frida nas artes mexicanas, como música e fotografia, até os dias de hoje.

Acesse a plataforma e conheça as várias “Faces de Frida”.