As personagens da Turma da Mônica invadem pela terceira vez o Conjunto Nacional, em São Paulo, para mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser. Isso mesmo! O local recebe a exposição Donas da Rua da História, que homenageia 19 mulheres que marcaram a humanidade de alguma forma.

A mostra, que comemora o quarto ano do projeto, busca inspirar meninas ao mostrar exemplos de mulheres que se destacaram nas artes, esportes e ciências. Essas pessoas incríveis serão representadas pelas personagens do Bairro do Limoeiro.

Dentre elas, está a bióloga Neiva Guedes, que contribuiu para a preservação da arara azul no Pantanal, representada pela personagem Rosinha, e a matemática Katherine Johnson, cujos cálculos foram importantes para que o homem chegasse à Lua, retratada por Milena.

VEJA:   #MeuCorpoNãoÉPúblico

Se somente a exposição não é o suficiente para tirar você de casa, saiba que quem for ao Conjunto Nacional ainda poderá tirar uma foto em um trono forrado de “Sansões”.

“Ao destacarmos mulheres fortes, as meninas se inspiram a também fazer sua própria história. Queremos levar a consciência de que todas são capazes de fazer a diferença!”, comentou Mônica Sousa, criadora do projeto Donas da Rua e diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público até o dia 17 de março. Mais informações você encontra no site do projeto.