Jessie Unterhalter e Katey Truhn são uma dupla de artistas de Baltimore que se esforçam para transformar os espaços públicos em experiências coloridas e vibrantes. Recentemente, as duas  cobriram uma escadaria de três níveis no campus da Appalachian State University, localizada na Carolina do Norte, EUA.

Os enormes degraus foram revestidos por um verdadeiro “tapete” de tinta, que imita os padrões têxteis tradicionais dos Apalaches, cordilheira da América do Norte. A obra de arte em grande escala é composta de gradientes dispostos em várias camadas em uma verdadeira teia de listras e remendos de tecidos coloridos.

VEJA:   Ilustradora inspira-se em frutas e vegetais para criar personagens super criativos

“Havia muita matemática envolvida, acertar os ângulos e a perspectiva era um desafio, mas eventualmente tudo se encaixou”, contou a dupla, que trabalha junta desde 2012, ao Colossal.

Jessie e Katey também comentaram sobre a sensação de ver as pessoas aproveitando esse tipo de arte ao ar livre. “É muito gratificante ver o trabalho ser abraçado pelo público. As pessoas ficam muito criativas com isso e os murais acabam se tornando parte da comunidade”

Para saber quais serão os próximos trabalhos das artistas, siga o perfil da dupla no Instagram.

Confere aí!