Recentemente, o trabalho da fotógrafa americana Nicole Louise viralizou na internet. O motivo? Bom, ela fez um ensaio encantador de crianças com síndrome de Down fantasiadas de personagens da Disney.

O projeto, chamado de “Down with Disney”, transformou os pequenos em Ariel, Branca de Neve, Cinderela, Valente e vários outros personagens. As fotos exaltam a beleza dessas crianças tão especiais e mostram que o Down não é motivo para impedir uma pessoa de fazer qualquer coisa.

“Eu criei o ‘Down com Disney’ porque, no ano passado, comecei a me atentar à campanhas comemorativas com fundo social. Eu havia feito uma campanha para exaltar a beleza em pessoas com Síndrome de Down e foi um sucesso”, contou Louise ao site Bored Panda.

VEJA:   Flores líquidas

Ela ainda continou, “a intenção era trazer muitas informações que iriam, com sorte, ajudar novos pais. Como meus seguidores nas redes sociais eram cada vez mais pais de crianças com Síndrome de Down, eu quis fazer algo para eles novamente nesse ano. Foi daí que ‘Down With Disney’ surgiu. Eu amo muito a Disney e sei que não sou só eu, e pensei que seria uma campanha perfeita.”

A campanha da fotógrafa já conta com mais de 11 mil reações e milhares de compartilhamentos no Facebook.

Confira!