A comédia “Um Maluco no Pedaço” foi um grande sucesso nos anos 90, e ainda hoje é considerada uma das melhores séries do gênero. Mas já pensou se tudo tivesse sido diferente e ao invés de um tom cômico, o projeto fosse mais sério e dramático? O diretor Morgan Cooper pensou.

Foram mais de seis meses de trabalho para que o trailer da sua versão ficasse totalmente pronto. O resultado foi postado no YouTube recentemente e já conta com milhões de visualizações.

Situado nos dias de hoje, “Bel-Air” explora temas importantíssimos como desigualdade social, racismo, violência e a brutalidade policial. Alguns desses temas já foram discutidos na série original, só que de modo pontual e de um jeito muito mais leve.

Em seu twitter, o diretor compartilhou a seguinte mensagem sobre a criação do trailer: “Como a maioria das crianças dos anos 90, eu cresci assistindo Fresh Prince. Mesmo quando criança, sempre achei que havia mais na história … então decidi fazer isso.”

VEJA:   Filme do diretor de 'Azul é a Cor Mais Quente' exibido em Cannes é chamado de 'pornográfico'

Cooper deixou bem claro ao site Okayplayer que o trailer não é uma prévia real de um filme ou série, mas isso não impediu que seus seguidores enviassem mensagens pedindo que a ideia se transformasse em um projeto completo.

Até o próprio Will Smith parece ter gostado de “Bel-Air”. Em um vídeo publicado no próprio canal, o ator conversa com Cooper sobre a possibilidade se transformar esse conceito em uma série de 8 episódios.