O show de Jimi Hendrix em 1970 no pé do vulcão Haleakala, em Maui, Havaí, é um dos mais icônicos de todos os tempos. Embora tenha sido gravada para a produção de “Rainbow Bridge”, as imagens daquela apresentação praticamente nunca foram utilizadas. Mas isso vai mudar!

O documentário “Music, Money, Madness… Jimi Hendrix In Mauilevará” contará histórias de bastidores daquele dia. Além do filme, também foi anunciado que o show será transformado em um álbum ao vivo.

“Rainbow Bridge” foi uma tentativa mal sucedida de contar a história da contracultura havaiana. O empresário Michael Jeffrey, que se encarregou das tarefas de produção, imaginou uma atuação de Hendrix em Maui como a peça central do filme.

VEJA:   Show histórico de 1991 do Nirvana foi postado em alta resolução no YouTube

A ideia não deu muito certo e Jeffrey acabou desperdiçando o investimento que foi colocado pela Warner Bros. O resultado: apenas 17 minutos de filmagem ao vivo entraram em “Rainbow Bridge” e a trilha sonora nunca foi lançada.

Agora, finalmente, os fãs terão o disco ao vivo de Hendrix e muito mais do que apenas 17 minutos do show em Maui. Os dois chegarão no dia 20 de novembro de 2020 e estão disponíveis para pré-venda aqui.

Assista ao trailer!