O novo álbum do Slipknot, “We Are Not Your Kind”, foi lançado na última sexta-feira, dia 09. Em entrevista ao site Loudwire, o vocalista Corey Taylor falou sobre algumas das influências do novo trabalho, e surpreendeu ao revelar que David Bowie foi uma grande inspiração para a construção das letras do disco.

Taylor contou que tentou misturar o som pesado da banda com algumas características de Bowie. Ele descreveu a música “A Liar’s Funeral” como uma “encruzilhada” entre os dois sons, e disse que “Solway Firth” é toda inspirada em “Always Crashing the Same Car”, além de ser a sua favorita.

“Spiders” também foi influenciada por Bowie. “Foi a primeira música que senti que era realmente diferente”, comentou Taylor. “A base foi gravada e depois ficávamos acrescentando cada vez mais coisas. Tínhamos várias músicas já terminadas, mas continuávamos mexendo em ‘Spiders.’ Queríamos achar momentos para incrementar”.

A faixa é tão experimental que ficou sem trilhas de guitarras de base. Mick Thomson e Jim Root, responsáveis pelo instrumental da banda, curtiram a ideia logo de cara. “Mick não queria guitarra. Disse ‘tá incrível assim’”, revelou o vocalista. “Ele achou que já tinha coisa demais, então queríamos achar uma maneira de incrementar sem exagerar”.

Taylor ainda disse: “Quando você vai fazer algo, faça de verdade. Basicamente, esse era o tom que queríamos para o disco todo. Para mim, tínhamos que ter todos esses elementos diferentes e costurar tudo.”