Olá amiguinhos!! Sim, esse era um dos bordões mais famosos e agradáveis de se ouvir para quem era fã de boa música e assistia à MTV Brasil dos anos 90 e primórdios dos anos 2000, pois já se sabia que Luiz Thunderbird, profundo conhecedor musical, iria despejar todo seu conhecimento sobre nós!!

Devido à limitações de acesso e financeiras, a MTV Brasil chegou na minha casa um pouco tarde, alguns anos depois de seu lançamento, mas ainda consegui pegar uma época com espetaculares VJ’s como Fábio Massari, Kid Vinil, Luiz Thunderbird, Marina Person, Didi Wagner, Gaía Passarelli, etc…

Em 2020, apesar de todos os desafios, fui agraciado ao conseguir adquirir um exemplar da biografia do Luiz Tunderbird chamado Contos de Thunder – A Biografia. “Contos de Thunder” foi um dos primeiros programas do VJ, se não o primeiro, e era de uma liberdade criativa incrível.

livro contos thunder

Essa biografia nos leva à conhecer a história da televisão do início dos anos 90 em diante mostrando o desenvolvimento da TV com a chegada da MTV Brasil, depois o declínio da emissora com a chegada do Youtube, entre outros acontecimentos muito interessantes, como a ida de Thunder para outras emissoras de TV como Globo e Cultura.

Thunder conta sobre uma época da TV em que, o que se valorizava, era a inteligência e criatividade do apresentador, que tinha liberdade de sugerir quadros e formatos de programas, mesmo que fossem absurdos, inclusive a curiosa e complicada diferença de “gestão” e valores entre as emissoras que passou.

VEJA:   Laboratório Cult | Lutando por direitos humanos em 'Orange Is the New Black'

Mesclando entre vida pessoal e profissional, Thuderbird conta muitas histórias incríveis, episódios  desafiadores da sua vida, momentos de total prazer no trabalho, outros nem tanto, os altos e baixos das bandas que teve e tem até hoje como os Devotos DNSA, situações constrangedoras com alguns famosos, encontros com gigantes da música, shows maravilhosos que assistiu, apresentou e participou, e nos mostra como está diferente o modo como assistimos TV hoje em dia em relação há 20 anos atrás.

luís thunderbird

Mostra, também, que, ainda que os nossos sonhos sejam difíceis de alcançar, quando conseguimos chegar lá, mesmo que não seja exatamente como sonhamos, se a gente se dedicar e fazer tudo certo, a recompensa é gigantesca.

Recomendo esse livro para os amantes de música, televisão e, claro, aos fãs desse incrível comunicador que ainda mantém programas como o Music Thunder Vision(MTV) no Youtube, entre outros que sempre podemos assistir com a certeza de encontrar assuntos que nos faz pensar e nos desenvolver musical e intelectualmente.