Você já ouviu falar em uma banda inspirada em Ned Flanders, personagem de “Os Simpsons”? Pois é, por mais bizarro que possa parecer, ela existe e se chama “Okilly Dokilly”. Os integrantes, todos devidamente vestidos iguais ao personagem, tocam metal – ou “nedal”, como eles mesmos preferem chamar.

A inspiração não fica restrita às roupas e ao modo de agir dos membros do grupo, até as letras das músicas citam falas marcantes do personagem mais politicamente correto do desenho criado em 1989.

Agora os caras anunciaram a turnê “When the Comet Gets Here” (Quando o Cometa Chegar Aqui) pelos EUA, que começa em Abril. Ela também veio acompanhada de um novo single, “Slaughterhouse”. Apesar da música ter sido divulgada só agora, ela faz parte do álbum “Howdilly Twodilly”, de 2019.

VEJA:   Grito feminino: Haim

A composição foi deixada de lado após uma “revisão editorial”, na qual um dos integrantes percebeu que havia feito uma citação errada de Flanders.

É óbvio que as referências aos Simpsons são constantes na carreira da banda. O anúncio da nova turnê mostra bem isso.

“Nós estamos empol-diddly-gados em anunciar a turnê ‘When the Comet Gets Here’. O apocalipse pode estar se aproximando, como o Homer babando em uma caixa de donuts, mas não é motivo para perder todas as esperanças. Alguma esperança sim, mas não toda esperança. Então pegue seu suéter verde e qualquer resquício de esperança e venha ficar doido com os Neds. O fim dos tempos é sempre melhor em tempos de Ned.”