Após o sucesso das cinebiografias de Freddie Mercury e Elton John, quem também vai ter sua vida contada nas telonas será Boy George. O filme sobre o icônico vocalista do Culture Club vai narrar a sua trajetória desde a adolescência até o estrelato nos anos 1980.

O longa, que ainda não tem título oficial, será dirigido e roteirizado por Sacha Gervasi (Hitchcock). Kevin King Templeton (Creed II) e Paul Kemsley (Pelé: O Nascimento de uma Lenda) ficam responsáveis pela produção, enquanto Jessica de Rothschild (Criminosos de Novembro) e o próprio George são produtores executivos.

Conhecido pelo visual andrógino, Boy George se transformou em um ícone do movimento LGBTQ+ no mundo todo. O cantor, que se identificava como bissexual no início da carreira, passou a se declarar abertamente gay nos anos 2000.

VEJA:   Coletânea reúne quadrinhos sobre mulheres históricas e seus feitos

De 1980 pra cá, o músico enfrentou uma difícil batalha contra o vício em drogas, especificamente a heroína. Atualmente, sóbrio há alguns anos, a alimentação vegana e a pratica do budismo Nichiren fazem parte de sua vida.

O filme, ainda sem data de lançamento, será realizado pela MGM, que também está produzindo “Respect”, filme sobre Aretha Franklin protagonizado por Jennifer Hudson, previsto para ser lançado em 2020.