Você concorda com a ideia de que muito do que acontece em nossa infância é levado para o resto de nossa vida? Se sim, imagine como deve se sentir uma criança que faz parte de algum tipo de minoria, quando ela não consegue se ver nos próprios brinquedos.

Essa é uma realidade muito comum, já que os brinquedos, principalmente bonecas, são praticamente padronizados. Mas se dependermos de pessoas como a artista Kay Black, conhecida também como Kay Customz, esse cenário ainda pode mudar.

Para contribuir na elevação da auto-confiança das crianças com vitiligo, a artista resolveu criar toda uma linha pensando na doença. São bonecas com roupas coloridas e cheias de personalidade, que tiveram partes do corpo clareadas, característica associada ao vitiligo.

VEJA:   Gillette discute masculinidade tóxica no esporte em novo comercial

Além de serem lindas e um ótimo presente para qualquer criança, seja ela menina ou menino, as peças são uma forma de ensinarem aos pequenos que não tem nada de errado em ser diferente, é justamente isso que faz da vida esse arco-íris incrível de possibilidades.

Confira!