As pessoas estão lendo cada vez menos livros, e os motivos são vários. Seja pela grande oferta de informações que a internet proporciona, falta de tempo livre ou até de incentivo, o problema é grave e precisa de soluções. Pensando em contribuir, um projeto criado na cidade de Varna, na Bulgária, está levando livros para as ruas de um jeito super criativo.

Designers e arquitetos locais desenvolveram uma biblioteca de rua maravilhosa, com um design super moderno e prático, que facilita o acesso aos leitores e proporciona uma experiência inovadora. O local também conta com um pequeno palco para eventuais apresentações de artistas.

VEJA:   Mais de 200 livros sobre arte para você baixar de graça e de forma legal

Apelidada de “Rapana”, a estrutura semicircular com formato vazado, que consegue abrigar até 1500 livros, foi pensada para que a quantidade de luz seja a ideal para a leitura.

Foram mais de 20 variações até a equipe chegar na versão final do modelo, que lembra um caracol marinho, já que a cidade está bem próxima do mar e é famosa por ser a capital marítima da Bulgária.