Alessandro Pautasso, mais conhecido como “Kaneda”, é um ilustrador digital que mora em Turim, na Itália. Inspirado por ícones da cultura pop, seus retratos são super coloridos e característicos. “Eu divido os rostos em formas geométricas abstratas usando cores fortes e brilhantes que combinam com meu estilo”, ele explica.

Seu interesse pela ilustração começou desde bem pequeno. “Tudo começou no dia em que descobri um livro de ilustração sobre os Beatles de Alan Aldridge. Naquela época, fiquei interessado na profissão de ilustrador. Meu pai, que trabalhou em um estúdio de serigrafia, trouxe para casa um Mac antigo (LC 475) que ele usava em sua caixa. Então, aprendi sozinho a usar o software que estava nele, incluindo o Adobe Photoshop 2.5 e 3.0. Eu estava cada vez mais atraído pelo fato de transpor o desenho do papel para o computador”, revelou.

VEJA:   Um mundo muito mais colorido

“Sabe, sou apenas um fã nostálgico dos anos 80 e 90; o que explica por que eu faço trabalhos sobre a cultura pop. Com minhas criações, só quero fazer uma pausa do que faço no trabalho todos os dias em uma agência de publicidade”, finaliza.

Siga a conta do artista no Instagram.

Confira!