Recentemente, os moradores da favela da Alemanha, em São Luís, no Maranhão, tiveram suas casas transformadas graças a um projeto super bacana chamado “Favelart”, uma iniciativa incrível que prova que a arte pode mudar vidas.

A ideia surgiu de um morador da comunidade, o produtor cultural, MC e grafiteiro Carlos Over. Ele pediu autorização aos vizinhos, explicando como ficariam suas casas se grafiteiros pudessem utilizá-las como murais.

Depois de tudo acertado com os moradores, Carlos foi em busca de doações. Alguns posts nas redes sociais foi suficiente para que muita gente se mobilizasse e conseguisse tintas, mão de obra e até comida para os moradores durante o evento.

“Toda a ação foi baseada em uma construção mútua entre moradores e colaboradores. A ação teve um valor de mudança simbólica inestimável para a comunidade, trazendo aos moradores um ambiente mais agradável e uma autoestima maior em relação a sua comunidade e as suas moradias, como disse uma moradora: ‘É muito importante vocês estarem aqui, faz a gente lembrar que é gente também’”, contou Carlos em entrevista ao Razões para Acreditar.

VEJA:   Tatuados, sim senhor!

Dez artistas da capital maranhense se uniram nessa ação inspiradora, que não transformou somente casas, mas também vidas. Vidas de pessoas invisíveis na sociedade, pessoas que já não conseguiam enxergar soluções para seus problemas, e que agora possuem motivos para sonhar.

Confira!