Desde pequena, a polonesa Justyna Wołodkiewicz observava seus parentes criando lindas peças a partir de costura e crochê, aquilo encantava seus olhos. Sempre muito criativa e sensível, não foi surpresa para ninguém quando a menina começou a se interessar por arte e a criar suas próprias peças.

Durante muito tempo a artista usou cerâmica plástica, um tipo de argila com aspecto e propriedades de gel que permitem a criação de pequenas esculturas. Quando encontrou na internet algumas imagens de obras usando bordado, a moça começou a relembrar toda sua infância e se apaixonar pela técnica.

VEJA:   As criações em 3D impressionantes de um artista sérvio

Justyna foi brincando e experimentando as possibilidades que a nova paixão poderia render as suas obras. Se não fosse pelo fato de que ela consultou um guia para não errar muito, poderíamos dizer que ela aprendeu tudo sozinha. Era como se ela sempre tivesse bordado.

Hoje, misturando o que ela já sabia sobre cerâmicas plásticas com a arte de bordar, a moça cria incríveis bordados tridimensionais. É uma obra mais maravilhosa do que a outra.

Confere aí!