Bogi Fabian é uma artista húngara com uma criatividade super aguçada. Ela já experimentou diferentes técnicas e estilos como a fotografia, cerâmica e o design, por exemplo, mas foi com a pintura que realmente se encontrou.

Utilizando uma técnica única, a artista pinta verdadeiros universos em paredes, que só são visíveis quando as luzes se apagam. Durante o dia os ambientes continuam ali, só que em nada lembram as incríveis galáxias pintadas com tinta fluorescente.

“Estou tentando criar atmosferas de sonhos, pintando paredes e pisos e tentando iluminar minha arte com e sem uma fonte de energia”, escreveu. “Meu objetivo é criar espaços únicos, dando a eles identidade e alma, onde relaxar e mesmo viver sejam uma experiência”.

Bogi já trabalha com tintas há mais de 11 anos, mas seu trabalho só começou a ser reconhecido pouco tempo atrás, depois de suas pinturas viralizarem na internet. Foi através de um financiamento coletivo que ela conseguiu imprimir alguns trabalhos e vendê-los pela internet.

VEJA:   Assustador, hipnotizante e genial

“Acredito que por meio da minha arte posso apresentar as pessoas a variações do incrível espectro que é o ultravioleta. Esse mundo mágico cheio de novas cores tem muito mais a oferecer do que as pessoas tendem a acreditar”.

Confere aí!